Como Protestar títulos

Os títulos (cheques, notas promissórias, duplicatas, ...) deverão ser apresentados no SERVIÇO DE DISTRIBUIÇÃO DE TÍTULOS PARA PROTESTO - SDT, situado na Av. Brigadeiro Faria Lima, no. 225 - 1o. andar e que opera todos os dias úteis:
· das 8:30 às 10:30 hs. para atendimentos aos bancos;
· das 10:30 às 16:00 hs. para atendimento ao público.
Além do título original, deverá ser preenchido o formulário próprio para protocolização de títulos que é fornecido gratuitamente no Serviço de Distribuição, e também conseguido junto ao nosso Site, e no qual deverão ser preenchidos todos os dados relativos ao título, ao apresentante, ao credor e devedor.
A recepção do título no SDT é ágil e inteiramente informatizada, sendo que no ato o apresentante já recebe o protocolo que informa qual o Tabelionato de Protesto que encaminhará o seu título e sob qual número.

Após o decurso do prazo legal, informado no protocolo fornecido pelo SDT, o apresentante deverá se dirigir ao Tabelionato para onde o título foi distribuído, para obter o resultado das diligências realizadas e retirar o cheque de pagamento do título, ou o Instrumento de Protesto lavrado pelo Tabelionato. Não haverá nenhuma despesa.

Se o apresentante quiser desistir do protesto, dentro do prazo legal, deverá fazer a retirada diretamente no Tabelionato, levando o protocolo fornecido pelo Distribuidor na apresentação do título. No caso de desistência do protesto, haverá custas a serem satisfeitas por ocasião de sua retirada.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados.